Desenvolver e instrumentalizar os pós-graduandos para utilizar a prática educativa lúdica como ferramenta facilitadora da aprendizagem.
Propor um estudo das concepções de teóricos sobre a importância da ludicidade no cotidiano escolar;
Planejar de que maneira as brincadeiras podem ser inseridas ao planejamento escolar, estudar a utilização desses recursos pelos educadores e também investigar a integração e execução das brincadeiras às práticas metodológicas de ensino.
Público-alvo
Profissionais com formação superior na área educacional e demais profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em práticas educativas, assessores ou dirigentes, profissionais de órgãos executivos ou normativos de sistemas educacionais, diretores, coordenadores e supervisores de ensino.
Área de conhecimento: Educação
Duração do curso: 6 ou 12 meses
Carga horária total: 450h
Frequência: Totalmente EAD
Documentos necessários para matrícula (cópias simples): RG, CPF, Comprovante de Residência, Certificado ou Diploma de conclusão de Curso (graduação).
MATRIZ CURRICULAR
MÓDULOS | DISCIPLINA |
1 | Jogos, Brinquedos e Brincadeiras |
Ensino de Artes |
2 | Metodologia científica |
Cultura Musical | |
Ludicidade e Psicomotricidade |
3 | Didática do ensino superior |
Literatura Infantil | |
Múltiplas competências |