O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de História proporciona uma reflexão nos campos dessa disciplina, tomando por objeto as sociedades humanas no tempo. Desta forma, o curso foi organizado de maneira a proporcionar um constante diálogo entre a História e os profissionais docentes que atuam com esta área do conhecimento. O curso tem como objetivo atualizar e ampliar os conhecimentos teóricos e metodológicas para o ensino de História, em sintonia com as teorias e práticas atuais, além de propiciar uma reflexão crítica sobre os saberes e fazeres do ensino dessa disciplina, identificando os recursos pedagógicos necessários a uma aprendizagem significativa.
Público-alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Área de conhecimento: Educação
Duração do curso: 6 ou 12 meses
Carga horária total: 420h
Frequência: Totalmente EAD
Documentos necessários para matrícula (cópias simples): RG, CPF, Comprovante de Residência, Certificado ou Diploma de conclusão de Curso (graduação).
MATRIZ CURRICULAR
| MÓDULOS | DISCIPLINA |
| 1 | Formação docente para a diversidade |
| Múltiplas competências para os profissionais da educação |
| 2 | Legislação educacional |
| Metodologia da pesquisa e do trabalho científico |
| 3 | Fundamentos teóricos e práticos do ensino de história |
| História, política e sociedade |
| 4 | História contemporânea |
| Metodologia do ensino de história |